Pin It

17 sinais que indicam que você tem a mediunidade aflorada

Hoje vamos falar sobre o que é mediunidade e quais os principais sinais que indicam que você precisa trabalhar essa faculdade que é inerente a todos nós.

Todos temos essa capacidade, porém nem todo mundo a tem bem desenvolvida ou controlada em si.

A mediunidade corresponde a capacidade de intermediação ou meio de contato entre dois mundos.

O médium é considerado uma ponte entre o mundo físico e o extrafísico. É ele quem recebe as impressões do plano astral e as repassa para o plano físico.

Há vários tipos de mediunidade, entre elas temos a clarividência, clariaudiência, mediunidade de efeitos físicos, intuição entre outros.

Nem sempre a vida cotidiana é fácil para quem tem a mediunidade aflorando. Tudo parece muito confuso, as realidades se misturam. Nem sempre é possível distinguir o que de fato é uma troca de percepção com o plano astral e o que é explicado dentro da nossa realidade física. É complicado até distinguir o que se trata puramente de imaginação.

Por isso a importância de se desenvolver a mediunidade, dentro de certos padrões de conduta moral e ética. Esse desenvolvimento é necessário devido a necessidade da pessoa saber controlar o que acontece com ela.

Conteúdo

Porque controlar a mediunidade?

Controlar a mediunidade 300x166 - 17 sinais que indicam que você tem a mediunidade aflorada

A manifestação da mediunidade é rara, apesar de todos termos essa capacidade em potencial. Ela pode ser bastante perigosa se não for controlada.

Sem controle há um mal funcionamento dos corpos sutis que ocasiona sérios danos ao sistema nervoso.

Quando não controlamos uma faculdade sensorial como essa, é como se déssemos uma arma de fogo na mão de uma criança. Resumindo: o desastre é certo.

Explicando o processo

A mediunidade consiste no deslocamento do duplo etérico para que possa haver espaço para as manifestações mediúnicas.

Com esse deslocamento a distribuição do prana ou energia vital no organismo do médium fica prejudicada. A distribuição do prana depende totalmente do duplo etérico.

O médium sem controle ficará a mercê de energias densas. E como a energia vital está sofrendo alterações em seu fluxo devido às manifestações, pode ser que ele desenvolva doenças devido ao desequilíbrio do seu campo energético.

Há também a possibilidade do médium se deixar levar pela vaidade. Com isso ele passa a querer levar vantagens materiais sobre pessoas ingênuas e menos informadas.

Sabemos que existem muitas pessoas que depositam sua total confiança em médiuns. Ao fazerem isso, entregam a responsabilidade de suas ações e da resolução de seus problemas nas mãos deles.

Você está percebendo o tamanho da responsabilidade que um médium tem nas mãos?

Das suas atitudes podem resultar karmas de tamanho inestimável caso ele não saiba trabalhar essa habilidade.

Sinais de afloramento da mediunidade

Alguns sinais no cotidiano de quem está com a mediunidade começando a aflorar são perceptíveis, outros porém não podem ser notados tão claramente.

No artigo de hoje darei uma visão geral desses sinais. Explicarei também como você pode estar desenvolvendo o controle de tudo isso, a fim de que possa extrair o melhor dessa experiência.

O médium tem a capacidade de captação de energia como se fosse uma antena.

O corpo astral do médium se desacopla com uma facilidade maior em comparação com outras pessoas. O resultado disso o possibilita captar a energia do plano astral.

É como se um véu que protege a percepção do que acontece no mundo astral fosse rasgado, e o trânsito fica livre.

Só que o trânsito é livre tanto para energias boas quanto para as ruins.

O médium quando não dá a devida atenção ao seu desenvolvimento emocional, mental e psíquico fica completamente desprotegido contra forças que tentam dominá-lo a todo momento a fim de absorverem sua energia vital.

Quais os sintomas da mediunidade?

Sintomas da mediunidade 300x196 - 17 sinais que indicam que você tem a mediunidade aflorada

Sempre é bom frisar que diante de qualquer sintoma que é citado aqui, por questão de prudência e cuidado consigo próprio, é de suma importância procurar primeiro ajuda e orientação médica.

Se os diagnósticos forem inconclusivos, é bom considerar a possibilidade de manifestação de mediunidade.

Geralmente pessoas que estão com a mediunidade aflorando sentem:

  • Pressão na nuca com bastante frequência, sendo que ao aferir a pressão arterial, essa está em níveis normais.
  • Dores de cabeça frequente
  • Pressão na região do abdome, principalmente quando chega em ambientes muito carregados de energia pesada
  • Dormência nos membros
  • Sintomas muito parecidos com quadros de depressão e bipolaridade (avalie com seu médico as possíveis causas de comportamentos assim)
  • Tonturas principalmente quando estão em locais com grande quantidade de pessoas onde há muita diversidade do tipo de energia
  • Manifestações físicas, como ouvir sons e até mesmo sentir toques, sem que haja motivos ou razões para que isso aconteça
  • Sentir a presença de energias próximo a si
  • Ânsias de vômito ao frequentar lugares que a energia está muito densa
  • Sonhos de teor premonitórios
  • Mudança repentina de humor
  • Vontade de chorar sem motivo aparente
  • Suor excessivo ou calafrios repentinos
  • Intuição aflorada
  • Estados alterados de consciência
  • Sentimentos ruins que acometem o médium sem motivo aparente, como raiva, revolta
  • Profundo sentimento de amor e alegria repentinos

Desenvolvendo a mediunidade

Agora que você já conhece alguns sinais que podem indicar que a sua mediunidade está se manifestando, é hora de saber como se proteger.

Quais atitudes tomar para blindar seu corpo contra energias ruins.

Procure transformar em hábitos cotidianos o que vou expor logo abaixo, assim você terá grandes chances de ser um canalizador de energias do bem, e consequentemente repassar essas energias na mesma qualidade.

Atitudes que ajudam a desenvolver a mediunidade

Meditação e mediunidade 300x200 - 17 sinais que indicam que você tem a mediunidade aflorada

A meditação é uma grande aliada no desenvolvimento da mediunidade

Então vamos lá. O que é preciso fazer para desenvolver a mediunidade?

A primeira atitude é partir para o autoconhecimento. É a via principal que irá te conduzir a um caminho mais tranquilo nesse trabalho. Somente através do autoconhecimento que você terá consciência de quais são os pontos fracos da sua personalidade que podem abrir as portas para influência de consciências, entidades e forças negativas da natureza.

Outro ponto muito importante é ter paciência consigo mesmo. Você está no começo dessa caminhada, portanto está ainda aprendendo a lidar com as energias captadas, sendo assim, é normal ter seu campo energético desequilibrado.

Então tenha paciência e uma boa dica para minimizar o desequilíbrio energético é prestando bastante atenção aos seus hábitos alimentares e de estilo de vida.

Tenha na sua rotina, hábitos alimentares saudáveis, coma alimentos leves, evite bebida alcoólica e se hidrate muito bem, beba bastante água. Pratique regularmente exercícios físicos. Estar em contato com a natureza também irá recarregar sua bateria e ativar o seu processo intuitivo.

Cuidado para não usar a sua mediunidade para fins pessoais e tirar vantagens sobre as outras pessoas. Essa energia de egoísmo que é emanada em atitudes desse tipo, atraem magneticamente entidades que tenham afinidade com esse tipo de comportamento. Você poderá estar criando um obsessor de estimação.

Nessa caminhada é essencial distinguir o que é do mundo, ou seja, ter consciência de como é o funcionamento do sistema que rege o plano físico. Ter consciência das mazelas do ser humano e qual o padrão de conduta predominante aqui.

Você está encarnado, e sujeito a todas as “chuvas e trovoadas” e não é porque você é médium, que você estará imune a isso. Esteja presente no mundo, mas não necessariamente seja do mundo. Aqui está o pulo do gato.

Dicas extras

Algumas práticas e condutas extras irão te auxiliar bastante.

Gosto muito dos exercícios de respiração, eles recarregam meu campo energético e assim minha aura fica expandida e me protege por mais tempo contra energias densas.

Você pode adotar alguma prática como a raja-yoga por exemplo, que une meditação e auto-observação.

Evite, principalmente em seu quarto, ter aparelhos eletrônicos, para que não haja tanta interferência eletromagnética, que certamente irá atrapalhar seus períodos de repouso e de sono, que são essenciais na reposição da energia.

Cuide bem do seu espaço, para que haja um ambiente favorável energeticamente. É muito bom que os ambientes do seu lar tenha cores suaves, plantas e cristais para auxiliar na limpeza e equilíbrio energético.

Procure estudar sobre a estimulação do chacra frontal utilizando terapia das cores.

É bom também fazer o exercício diário de saber reconhecer os seus pensamentos e sentimentos e conseguir diferenciá-los dos pensamentos e sentimentos dos outros. Com isso você evita a confusão mental e emocional.

Além do mais irá te possibilitar a trabalhar os seus pensamentos e sentimentos e deixar aquilo que não é seu, para o seu verdadeiro dono. Cada vez que perceber que determinado pensamento ou sentimento não lhe pertence, devolva para onde veio.

Faça isso com a intenção consciente. Com o tempo você passa a identificar as suas vozes interiores. Conseguirá diferenciar o que é de fato uma comunicação, o que é só barulhinho mental próprio e o que é autodiálogo com objetivo de autoconhecimento.

O poder do agora

o poder do agora 300x200 - 17 sinais que indicam que você tem a mediunidade aflorada

Pratique também a atenção plena e tenha bastante foco no momento presente. Aqui eu gostaria de indicar um livro que me ajuda bastante até hoje, chamado O PODER DO AGORA, de Eckhart Tolle.

É necessário manter seu padrão vibratório elevado com pensamentos, emoções, sentimentos e ações que vibrem nas altas frequências. Uma ótima dica aqui, é se cercar de pessoas que são bem-humoradas, assistir filmes de comédias, contar e ouvir piadas. Só te fará bem, acredite.

Dedique-se a hobbies que dêem vazão ao seu processo criativo, como escrever, pintar, compor, artesanato etc.

Tome medicamentos somente sob orientação médica.

Deixar fluir qualquer informação que receber e ir anotando todas. Aqui é importante frisar que é necessário impor limites na sua comunicação com o astral, afinal você é um canal, onde a sintonia deve ser bem trabalhada para que não haja prejuízo na sua vida diária. O equilíbrio pode ser atingido, tenha a consciência disso.

Palavras finais

Espero que esse artigo possa ter ajudado a tornar o seu caminho um pouco mais fácil. Se alguma dica que dei aqui for capaz de trazer uma nova perspectiva para a sua vida, a missão está cumprida.

Mais do que mediunidade, esse artigo procurou trazer informações sobre a EXPANSÃO DA ESPIRITUALIDADE de uma forma geral. Seja um buscador, e recolha fragmentos de Verdade onde encontrar, e vá assim aprimorando o seu Ser, sem pressa e sem pausa.

E para finalizar, gostaria de deixar aqui um material muito interessante que escrevi sobre os detalhes do processo de autoconhecimento.

Caso tenha interesse, é uma grande oportunidade de alargar o seu campo de consciência nessa área, adentrar nas fronteiras do autoconhecimento e se aprimorar cada vez mais.

CLIQUE AQUI para obter maiores detalhes sobre OS BASTIDORES DO AUTOCONHECIMENTO.

Lembre-se sempre: cada dia é uma oportunidade para que possamos nos lapidar e chegar um pouco mais perto do nosso raro diamante que é a nossa Essência Divina.

Por isso, de tudo o que foi dito nesse artigo, o ponto mais importante é o autoconhecimento. Ele que abrirá caminho para nossas questões mais profundas. Ele que aos poucos mostrará o que não somos.

Trabalho, estudo e ajuda ao próximo, nos deixará cada vez mais próximo DAQUILO QUE REALMENTE SOMOS.

Um abraço

Até a próxima

LP Moraes

0001 2069237563 20210529 091511 0000 300x251 - 17 sinais que indicam que você tem a mediunidade aflorada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *