Pin It

Reiki em animais já é praticado em consultórios veterinários

É possível praticar Reiki em animais? Se você tem um animalzinho de estimação, ou adora a companhia desses seres tão especiais, provavelmente já deve feito essa pergunta.

E eu digo que não só é possível, como o Reiki em animais, tem virado tendência no Brasil. Inclusive já é praticado em vários consultórios veterinários do país.

Várias pessoas já estão procurando essa alternativa para ajudar seus animaizinhos.

A eficácia do Reiki em animais vem sendo percebida tanto pelos profissionais da área, quanto pelos donos dos bichinhos. Portanto, se você quer ajudar o seu querido bichano ou seu “cãopanheiro” de vida, é bom conhecer essa prática holística.

Não é raro, exames não detectarem a causa dos incômodos em Pets. Isso porque, em se tratando de bloqueio energético, a causa primária é nos campos sutis. E é nesse ponto que o Reiki atua.



O Reiki veterinário atua de forma sistêmica e certamente auxiliará seu Pet. Os benefícios são vários, entre eles:

 

  • Atua nos distúrbios de comportamento
  • O animal fica menos estressado no dia a dia
  • Diminuição do medo
  • Alívio ou combate completo das dores
  • Auxílio em processos pós operatórios
  • Regulação do sistema imunológico
  • Redução dos efeitos colaterais em tratamentos medicamentosos
  • Prevenção de doenças
  • Bem estar geral do animal
  • Melhora da qualidade de vida em animais idosos
  • Aflora os melhores sentimentos do animal
  • Facilita a transição para a morte nos casos de doenças terminais



Então, no artigo de hoje, vou falar um pouco sobre esse assunto que tanto vem crescendo ultimamente.

Saber um pouco mais sobre reiki veterinário, poderá te auxiliar a ajudar os animais que você conhece e que precisam de alinhamento energético.

Conteúdo

O que é o Reiki?

5 princípios do Reiki - Reiki em animais já é praticado em consultórios veterinários

Reiki é uma técnica japonesa, instituída e resgatada da Antiga Tradição Japonesa por Mikao Usui no início do século XX.

Tem por objetivo, canalizar a energia universal, através do chakra coronário, passando-a para o chakra cardíaco e dele até as mãos do aplicador.

Através da imposição das mãos, essa energia é transferida. Ela é direcionada intencionalmente para regiões específicas do corpo, como também de uma maneira abrangente e total.

Essa energia atua no alinhamento dos chakras e no desbloqueio das energias estagnadas.

O Reiki trata do sistema como um todo, e atua de dentro para fora, ou seja:

Do corpo sutil para o corpo físico.

A aplicação do Reiki não acarreta efeitos colaterais e atua no equilíbrio da aura.

Uma vez que, sendo de um alto padrão vibratório, induz qualquer energia do corpo que não esteja ressonante com o que está sendo emitido, a elevar o seu padrão.

Se você quer saber mais sobre Reiki, sobre os conceitos e todo o processo envolvido no envio de energia e se aprofundar no assunto, CLIQUE AQUI.

Reiki para animais - quebrando barreiras

Reiki para animais quebrando barreiras 1024x660 - Reiki em animais já é praticado em consultórios veterinários

Não só nós, como qualquer ser vivo, somos primeiramente seres energéticos. Somos energia e informação condensadas que assumem a forma de um corpo físico.

É aí que se encontra o grande desafio: as pessoas entenderem que os animais também sofrem de desequilíbrios energéticos. Na grande maioria das vezes, esse desequilíbrio é a causa primária das doenças físicas.

Atuar antes que a doença se manifeste, é a chave. Porém é uma idéia a ser trabalhada junto a quem tem pets em casa.

Esse paradigma vem de encontro com o conceito de adquirir um animal com responsabilidade em todos os âmbitos.

Quem tem um animal de estimação, precisa entender que a energia do ambiente e das pessoas da casa, sobrecarregam eles.

Há uma carga dessa energia que eles conseguem absorver sem danos, podemos assim dizer.

Porém, caso essa energia ultrapasse o limite que nossos animais são capazes de suportar, advinha?

A chance desses animais adoecerem ficam consideravelmente maiores.

É ai que o Reiki entra. Ele auxiliará o restabelecimento do equilíbrio desta energia. Como consequência há reversão dos danos causados pelo excesso de energia de baixo padrão vibratório.

Autoridade no Brasil em aplicação de Reiki em animais

Professor Ricardo Garé - Reiki em animais já é praticado em consultórios veterinários

No Brasil, uma referência no assunto Reiki para animais, é o Dr. Ricardo Garé.

Além de médico veterinário holístico desde 2003, Ricardo Garé é: Mestre em Reiki, instrutor e terapeuta de ThetaHealing® e de Florais.

O Dr. Ricardo Garé é também o criador da marca Reiki Veterinário, co-criador da marca Plenitude Theta.

Ele  tem um livro digital grátis chamado Chakra dos Cães e Gatos, uma nova visão sobre a saúde e o desequilíbrio.

Atualmente, deixou a forma tradicional de exercer a medicina veterinária e passou a atender a domicílio. Ajuda a promover o equilíbrio energético de animais de toda espécie.

Nesse artigo vou expor algumas dicas de como aplicar o Reiki em animais, dadas pelo próprio criador da marca Reiki Veterinário.

De acordo com Ricardo Garé, há 5 principais dicas a serem seguidas na aplicação do Reiki para animais.

Essas dicas respondem às principais perguntas de quem tem interesse nesse tipo de assunto.

Dúvidas comuns como:

  • como são as posições de Reiki em animais?
  • qual a eficácia do Reiki em animais?
  • como enviar as vibrações de Reiki para animais doentes?

Então confira abaixo as 05 principais dicas que o Mestre em Reiki Veterinário, Dr. Ricardo Garé deixou para nós:

1 - Espere pela aproximação do animal

Não devemos de forma alguma forçar o processo de aplicação de Reiki. Devemos estabelecer primeiramente uma relação de confiança com o animal. 

Você pode se sentar, para que fique no mesmo nível que ele. Então espere a sua vontade de se aproximar e estabelecer contato.

Não o toque bruscamente, principalmente se for um animal que não faça parte da sua convivência. Ele pode se assustar e ser agressivo com você.

2 - Não afronte o cão agressivo ou com medo através do seu contato visual

Se você olhar diretamente nos olhos de cães que estão neste estado emocional, o animal se sentirá acuado. A chance de você ser atacado é enorme.

Portanto evite o contato visual. Espere que ele se acalme, e vá depositando em você a confiança necessária, para aplicação do Reiki.

3 - Com os gatos - olho no olho

No caso dos gatos, o primeiro contato é estabelecido através do olhar. Olhos nos olhos, e caso o gato retribua, praticamente foi dado por ele “carta branca” para vocês estabelecerem um contato amigável. Daí em diante, fica bem mais fácil a aplicação do Reiki.

4 - Respeito ao espaço dos animais

Peça permissão! Nem que seja mentalmente, peça permissão por estar dividindo aquele espaço com o animal. Afinal, você estará entrando em contato consciente com a aura do animal, que para ele é um espaço sagrado. Portanto não seja um intruso e invasor. Respeite ao máximo a vontade do animal.

5 - O animal que escolhe a forma

Provavelmente uma das grandes curiosidades das pessoas, é a de saber como são as posições de Reiki em animais.

E o Dr. Ricardo Garé afirma que: é o animal que escolhe a forma de receber o Reiki. As posições dos chackras são semelhantes às dos humanos. Porém não podemos dizer que a forma de aplicação seja exatamente igual. Como dito acima, há muitas particularidades envolvidas no processo.

Tentar comandar toda a situação, não é uma atitude muito sábia a tomar. Deixe com que o animal escolha a maneira de receber a transmissão de energia. Confie no processo.

Qual a eficácia no Reiki em animais?

Reiki para animais doentes 1024x700 - Reiki em animais já é praticado em consultórios veterinários

Há vários relatos de melhoras significativas em animais que receberam o tratamento de Reiki. Porém Ricardo Garé ratifica que não deve ser abandonado nenhum tratamento médico. O Reiki é uma terapia complementar.

Porém já é fato de que houve aceleração nos processos de cicatrização e alívio de dores em casos de pós operatório. Animais ficaram emocionalmente mais calmos após as sessões de Reiki.

O Reiki atua também de forma preventiva. Traz uma melhora significativa na qualidade de vida dos animais quanto:

 

  • ao fortalecimento do sistema imunológico
  • prevenção de doenças
  • bem estar geral do animal

 

Na aplicação, o reikiano realiza a canalização da energia universal e a transfere ao animal através da imposição de mãos.

Não importa se o reikiano toque os animais ou não. Muitas vezes isso não será possível, porque depende do comportamento, recepção e da situação em que o animal se encontra. Portanto o reiki também pode enviado à distância. 

A contabilização da eficácia no tratamento é relativamente alta, porque os animais, diferente de nós, não são dotados da capacidade de julgamento. Portanto ficam mais receptíveis a qualquer forma de emanação de energia. E como essa energia é sábia, sempre irá atuar exatamente nos pontos onde é mais necessário.

Tempo da sessão ou do tratamento

posições de Reiki em animais 1024x683 - Reiki em animais já é praticado em consultórios veterinários

Como dito acima a respeito das posições, o animal também é quem escolhe o tempo de cada sessão. Em animais menores como cães e gatos, a duração pode ser entre 20 e 30 minutos. Em animais maiores como cavalos, pode durar até 60 minutos. Porém nada muito rígido. O animal dará indícios de que a sessão pode ser finalizada, e que a absorção de energia enviada pelo aplicador já está no limite.

Como começar:

Caso o bichinho permita que você se aproxime, a imposição de mãos é mais favorável se for na base das orelhas, próximo ao pescoço. Assim eles se acalmarão mais facilmente, e o fluir da energia será bem mais favorável no decorrer do processo.

Com o animal já estando calmo e receptivo, você poderá seguir a mesma sequência usada nas pessoas. Poderá atuar na transferência de energia aos chakras, ou até mesmo no ponto em que precisa de maior atenção na ocasião.




Importante:

 

É de extrema importância que o aplicador de Reiki esteja num estado interno favorável. Por isso deve haver um preparo prévio antes do início de cada sessão. O aplicador deverá elevar seu padrão vibratório, para que possa ser um instrumento favorável de cura.

Pensamentos, emoções e sentimentos nobres são a chave para o sucesso na canalização da Energia Universal e posterior transferência.

Uma ótima dica é praticar meditação e desenvolver o hábito da atenção plena. Essas práticas colaboram para que suas emoções e pensamentos não fiquem vagando descontrolados, atrasando o processo.

E se você está se perguntando: como enviar as vibrações de Reiki para animais doentes? Já te digo que:

Sentimentos de dó e piedade, não ajudam. Faça o possível para manter o sentimento de profunda conexão com tudo e com todos, sabendo que só existe a Perfeição irradiada pelo Grande Poder Universal.

Reiki Veterinário - Youtube

logo YouTube - Reiki em animais já é praticado em consultórios veterinários

Para você que se interessa pelo assunto, que quer saber mais detalhes de como ajudar os animais, inscreva-se no canal Reiki Veterinário do Dr. Ricardo Garé.

Já assisti alguns vídeos lá do canal, e posso garantir que há informações de grande relevância. É um trabalho sério e que busca integrar de uma forma sistêmica o convívio com os animais.

Um dos vídeos que mais me chamou a atenção foi:

Os animais podem absorver a nossa energia? – CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR

Se você de alguma forma gosta de ajudar os animais que sofrem de distúrbios comportamentais, dores e outros tipos de problemas que os envolvem, vale a pena acompanhar o Canal Reiki Veterinário.

Curso Online Reiki em animais

O Dr. Ricardo Garé também ministra um CURSO ONLINE REIKI EM ANIMAIS.

Esse curso é totalmente online, em formato de vídeo aulas, e conta com certificado de conclusão.

No curso são abordados temas e assuntos que irão aprofundar seu conhecimento no tratamento energético dos animais.

Você aprenderá o passo a passo de como fazer, quais os pontos importantes, os pontos essenciais e aqueles pontos peculiares que precisam de tratamento.

Ricardo Garé irá te mostrar em vídeo, sessões de Reiki, bem como a localização e a função de cada Chakra nos animais.

Para saber mais sobre Chakra em cães e gatos, CLIQUE AQUI.

Você ficará sabendo quais as doenças que atacam os animais e que podem ser derivadas do campo energético de seus donos.

Para o médico e reikiano, é necessário tanto o cuidado do animal, quanto dos seus donos. É uma via de mão dupla, onde nossa condição energética influencia diretamente na condição energética dos animais. 

Algo que me chamou bastante atenção no conteúdo do curso de Reiki Veterinário foi a explicação de técnicas para aprender a sentir a energia dos animais e os exercícios de meditação com eles.

Como reikiano, Ricardo Garé sempre presenciou a dificuldade de seus companheiros ao aplicar Reiki que não seja em nós, humanos.

São muitos os desafios encontrados. Há também diversas peculiaridades quando se trata de uma abordagem como essa.

E foi com a intenção de ajudar e orientar como os reikianos devem proceder nesses casos, que surgiu o Curso de Reiki Veterinário.

O curso, segundo Ricardo Garé proporciona maior segurança e entendimento sobre o assunto e discorre sobre a abordagem da aplicação de Reiki em animais “não humanos”.

Para quem é indicado?

Porém Ricardo explica que esse curso é aberto a todas as pessoas, não sendo exclusivo a veterinários. A única condição para quem se interessar em fazer esse curso, é que a pessoa tenha formação em Reiki em qualquer nível.

Com essa formação, Ricardo diz que você poderá tranquilamente ser um terapeuta de animais, ajudando esses irmãos mais novos da nossa escala de evolução.

Quer saber como ser um Reikiano e ajudar pessoas? CLIQUE AQUI.

Reiki em animais - O que é ensinado no curso?

Ricardo Garé, com toda sua experiência ensina no curso:

  • Guia de posições de mãos 
  • Técnicas para aprender a sentir a energia
  • O que há de mais importante e essencial para o Reiki nos animais
  • Reiki em animais resgatados e animais de pequeno e grande porte
  • Práticas em animais próximos e à distância
  • Prática de envio de Reiki para a natureza

Para conhecer, e ficar por dentro de todos os detalhes do Curso Online REIKI EM ANIMAIS, ministrado por Ricardo Garé, CLIQUE AQUI.  

Espero que tenha gostado desse conteúdo. É sempre bom conhecer novas formas de ajudar nossos queridos bichinhos e companheiros de jornada.

Deixe seu comentário, dizendo o que achou deste artigo.

Você já está seguindo o canal do Ricardo Garé no Youtube? Conte para nós se o conteúdo do canal já te ajudou de alguma forma.

Envie também dúvidas ou sugestões. A sua opinião é muito importante para a continuidade do trabalho.

Esse artigo é totalmente baseado no conteúdo do site e canal do YouTube: Reiki Veterinário 

Abraços

Até a próxima

LP Moraes

One Response to “Reiki em animais já é praticado em consultórios veterinários

  • Gostei do seu conteudo, até salvei aqui nos favoritos para
    ler depois com calma outras publicações. Não sei se vocês
    já possuem alguma forma de divulgação online (ou
    marketing digital), mas seu site merece ser conhecido e
    visitado por mais pessoas com certeza. Se eu puder te
    ajudar de alguma forma, ou parceria etc, entra em contato
    comigo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *