Pin It

Radiestesia: o que é e instrumentos utilizados

Hoje vou falar um pouco sobre o que é radiestesia e como podemos utilizá-la na nossa vida prática. A radiestesia, que é uma técnica milenar, teve a sua prática popularizada entre os séculos 18 e 19.

Podemos assim dizer que ela é antiga no seu nascimento, mas atual na sua utilização.

A radiestesia faz parte dos recursos disponíveis no auxílio da captação, identificação e reconhecimento da qualidade e do nível de energia.

A radiestesia capta tanto as energias individuais, quanto as energias coletivas. Quando digo energias coletivas, refiro-me àquelas responsáveis pela  predominância energética do ambiente que nos cerca.

Podemos dizer também que essas energias coletivas, são a média dos pensamentos e sentimentos de um determinado espaço.

Conteúdo

Como surgiu a radiestesia?

Pêndulo 2 300x200 - Radiestesia: o que é e instrumentos utilizados

Apesar de ser utilizada a milhares de anos por povos antigos como Egito e China, por incrível que pareça a radiestesia, que nos primórdios era conhecida por rabdomancia, se popularizou entre padres da igreja católica.

Com o intuito de escolherem o melhor local para a construção de templos religiosos, os padres utilizavam forquilhas de madeira.

Essas forquilhas entram em ressonância com a energia do terreno e conforme o tipo de movimento que apresentavam, indicava se ali seria um bom local ou  não para iniciar as construções.

As influências com relação ao solo poderia ser minérios, correntes de água no subsolo e assim por diante.

O termo radiestesia surgido em 1892 criado pelo Abade Boule, na sua etimologia significa percepção das radiações.

Já a palavra rabdomancia é a junção de dois termos gregos. Seu significado é adivinhação através de vara, já que, como dito acima, utilizava-se forquilhas para identificar energias de elementos da natureza.

 

 

O que é?

Instrumentos utilizados na radistesia 300x169 - Radiestesia: o que é e instrumentos utilizados

A radiestesia é a uma técnica bastante antiga. Ela tem como objetivo desenvolver e ampliar a nossa capacidade de detectar a qualidade de energias que nos rodeiam.

A radiestesia parte do princípio de que tudo é energia. Inclusive o próprio planeta em que vivemos também emana sua energia própria, diretamente do seu centro.

A essa energia chamamos de energia telúrica e a captamos através dos centros de energia de nossos pés.

A energia telúrica atinge todos os seres que habitam a Terra, sem exceção.

Ebook Radiestesia descobrindo o invisível 169x300 - Radiestesia: o que é e instrumentos utilizados

Através da radiestesia e podendo ser com auxílio de instrumentos específicos ou não, é possível:

  • encontrar objetos perdidos
  • saber quais partes do corpo físico estão precisando de mais atenção de acordo com a vibração dos chacras
  • antecipar e evitar processos de adoecimento
  • distinguir o que é meramente processo físico e o que se trata de influências energéticas

Instrumentos utilizados

aurimetro 300x225 - Radiestesia: o que é e instrumentos utilizados

Para se trabalhar com a radiestesia você poderá utilizar alguns instrumentos específicos que irão te auxiliar no processo de detecção das energias que estão influenciando o ambiente e as pessoas.

Estes instrumentos são:

Pêndulo 300x196 - Radiestesia: o que é e instrumentos utilizados

Pêndulo: é o mais utilizado no processo de radiestesia, e consiste em um fio que sustenta uma massa. É necessário prestar bastante atenção na qualidade do pêndulo, onde o fio deve estar alinhado exatamente no centro da massa no qual ele sustenta para não interferir no processo.

aurimetro 300x225 - Radiestesia: o que é e instrumentos utilizados

Aurímetro: equipamento que exige um pouco mais de experiência de manuseio pelo praticante da radiestesia, uma vez que possui uma mola que é facilmente movimentada aleatoriamente, esse equipamento é bastante antigo, e foi criado originalmente para detecção de minerais.

dual rod 300x217 - Radiestesia: o que é e instrumentos utilizados

Dualrod: aparelho utilizado para medir o alinhamento dos centros energéticos (chacras), bem como a qualidade energética do ambiente. Com duas varetas em formato de L, estas se movimentam indicando a polaridade predominante de energia que se encontra o ambiente e as pessoas.

biotensor - Radiestesia: o que é e instrumentos utilizados

Biotensor: instrumento alemão conhecido pela sua grande fidelidade na interpretação dos resultados obtidos com a radiestesia. Entre os praticantes é o instrumento preferido, tanto pela garantia na leitura das energias sutis, quanto na comodidade de manuseio.

forquilha - Radiestesia: o que é e instrumentos utilizados

Forquilha: pioneiro e mais antigo objeto utilizado na radiestesia, principalmente  como auxiliar na localização de nascentes de água.

Curso de radiestesia

Curso de radiestesia 300x169 - Radiestesia: o que é e instrumentos utilizados

Hoje há inúmeros cursos que ensinam o manuseio correto dos instrumentos e o aprimoramento das técnicas de radiestesia, a fim de proporcionar o resultado mais próximo possível da exatidão.

Aprender radiestesia não é somente para quem queira trabalhar com terapias holísticas e alternativas.

Um curso de radiestesia é para mim e para você que tem a vontade de deixar o ambiente que te cerca o mais harmonioso possível.

Com a radiestesia é possível conhecer as intenções que estão por trás, por exemplo, de um presente que ganhamos de uma determinada pessoa.

É possível também obter as respostas certas que brotarão do seu inconsciente desde que você faça as perguntas certas. Esse passo você aprenderá com quem entende do assunto, através de instruções específicas, dentro de um curso de radiestesia.

Outro grande benefício de se dominar a técnica de radiestesia, é aplicá-la no seu lar e no seu ambiente de trabalho, a fim de harmonizar as relações interpessoais.

Enfim, você  só tem a ganhar ao se deixar enveredar pelo mundo das energias sutis. Domine a técnica de saber captar essas energias e dar um novo rumo a elas, transmutando-as.

Esse é um verdadeiro trabalho alquímico.

Bom, espero que tenha gostado do artigo.

Caso queira se aprofundar mais no tema, eu indico o livro digital gratuito, RADIESTESIA –  DESCOBRINDO O INVISÍVEL, que você pode fazer o download CLICANDO AQUI.

Deixe seu comentário logo abaixo, e nos conte como foi a sua experiência com a radiestesia. Sempre é bom conhecer outras opiniões e quem sabe podemos juntos ir aprimorando as técnicas envolvidas em todo o processo.

Conto com vocês.

Um grande abraço

LP Moraes

One Response to “Radiestesia: o que é e instrumentos utilizados

  • Obrigada, lerei o livro e depois quem sabe … mas estou querendo saber os q são os dispositivos q a radiestesia fala.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *